quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bauru derrota Mogi das Cruzes e se garante na semifinal do Paulista


Nesta terça-feira, o Paschoalotto Bauru assegurou a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista masculino de basquete ao derrotar o Mogi das Cruzes Basketball/Sanifill pelo placar de 96 a 77, em partida disputada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Com o resultado positivo, o time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, fecha a série válida pelas quartas de final com 3 a 0.
Do lado do Mogi Das Cruzes, Guilherme Filipin terminou o jogo com 14 pontos e duas assistências, Caio Ranches, fez 13 pontos e Thomaz saiu com 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pleo Bauru, os destaques foram o norte-americano, que terminou o duelo com 22 pontos e sete rebotes, Henrique Pilar, 19 pontos e seis rebotes, e Fernando Fischer, que fechou o embate com 12 pontos.
“Fizemos o nosso jogo, com bons contra-ataques e com muita intensidade. Temos que manter essa pegada para as semifinais”, disse Henrique Pilar, pivô do time de Bauru.
O técnico Jorge Guerra (Guerrinha) já fez previsão para os possíveis oponentes da semifinal. “Não podemos escolher adversário. A equipe de São José é muito forte e vem de um longo projeto, Franca é mais novo, mas é uma equipe de muita tradição. Esse nosso duelo de semifinal poderia ser uma final com certeza”, destacou o comandante.
Também nesta terça, o Paulistano/Unimed ficou em vantagem ao derrotar a Winner/Kabum Limeira por 90 a 77, em partida realizada no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo. O time da capital lidera a série com duas vitórias e uma derrota.
Os destaques do time da casa foram André Manteiguinha, que terminou o embate com 26 pontos, e Elinho responsável por um double-double de 17 pontos e dez assistências. Deryk, que terminou o embate com 17 pontos, cinco rebotes e três assistências e Hélio, que fez 14 pontos e três rebotes, foram os melhores da Winner/Kabum Limeira.
A quarta partida, que pode selar a classificação do Paulistano/Unimed, será disputada nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo.
E, fechando o dia de disputas das quartas de final, o Pinheiros/Sky, atual campeão estadual, abriu a sua série com uma vitória sobre a Liga Sorocabana de Basquete, pelo placar de 83 a 71, em partida realizada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na capital paulista.
Os melhores jogadores do Pinheiros/Sky foram Rafael Mineiro (20 pontos, oito rebotes e três assistências), Paulinho Boracini (15 pontos, sete rebotes e três assistências) e Márcio Dornelles (15 pontos, três rebotes. Do lado sorocabano, os mais produtivos foram o norte-americano Desmond, responsável por 23 pontos e quatro rebotes, Neto, que contribuiu com 21 pontos e três assistências, e o pivô Thiago Labatte, que conseguiu a impressionante marca de 18 rebotes.
“O jogo foi duro, como esperávamos, mas conseguimos conter a tentativa de reação da Liga Sorocabana no segundo tempo. Vencemos a primeira e agora temos que manter o mesmo foco e a mesma determinação para o segundo confronto, que também será duro”, comenta o ala/armador Paulinho Boracini, do Pinheiros/Sky.
Apesar da derrota, o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete, gostou da atuação de seus comandados. "O time tomou atitude, foi o que a Liga Sorocabana é. Estamos jogando contra um time campeão Paulista, que disputa a Liga Sul-americana. Infelizmente, vacilamos no segundo quarto, mas os jogadores estão de parabéns, assim como a torcida, que veio até aqui. No segundo tempo demos a nossa alma e mostramos quem é mesmo Sorocaba. Agora vamos tentar surpreendê-los e a gente sabe que pode", avaliou.
A partida de número 2 será nesta quarta-feira, às 20h, também no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo.
Divulgação
Mesmo jogando fora de casa, o Bauru derrotou o Mogi das Cruzes e se classificou para as semifinais. Crédito: Sérgio Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário