quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Melhor sexto homem da última temporada, Harden vai para o Rockets.


Time sensação da última temporada da NBA, o Oklahoma City Thunder perdeu uma das peças que formava seu trio ofensivo. O ala-armador James Harden vai para o Houston Rockets em troca de Kevin Martin, Jeremy Lamb e e escolhas futuras no draft.
Em contrapartida, o time de Houston receberá, além de Harden, Cole Aldridge, Lazr Hayward e Dequan Cook do atual vice-campeão da NBA.
Eleito melhor sexto homem da última temporada, Harden estava em seu último ano de contrato com o Thunders, e as negociações para a renovação do vínculo com a franquia de Oklahoma não avançaram. O ala-armador teve médias de 17,1 pontos, 4,6 rebotes e 3,3 assistências nos últimos três anos na NBA.
JOGADORES REAGEM COM SURPRESA NO TWITTER
A ida de Harden para o Rockets, acertada na madrugada do último sábado, pegou a maioria dos jogadores da liga americana de surpresa. Um dos que se manifestaram através de sua conta no microblog foi o espanhol Paul Gasol, do Lakers.
"A troca do harden me pegou de surpresa... Acho que poucas pessoas esperavam por isso! Estou certo?" escreveu Gasol.
Campeão com o Miami Heat na última temporada, Lebron James também comentou a negociação.
" Caramba @JHarden13 foi para Houston! Achei que algo aconteceria com aquela situação, mas não tão rápido" disse LeBron, se referindo às dificuldades para a renovação de Harden com o Thunder.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jacareí empata com São Bernardo e Suzano segura América


A Série Prata do Campeonato Paulista Masculino continua agitada nos confrontos de playoffs valendo vaga para a semifinal da competição. Nesta terça, o Jacareí Basketball/ABJ conseguiu empatar nos duelos contra o Metodista/São Bernardo e o Suzano/Cesumar impediu que o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M se classificasse antecipadamente.
A vitória do Jacareí em casa, no ginásio do Educamais, foi apertada pelo placar de 69 a 67.O principal nome dos locais foi Douglas Kurtz, que anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 12 rebotes. No entanto, o maior pontuador da partida foi um jogador do América: Castellon marcou 29 pontos.
O quinto e último confronto da série está marcado a próxima sexta feira, às 20 horas, com mando de quadra para o em São Bernardo do Campo.
Também nesta terça, o América tinha a chance de conseguir a classificação antecipada, mas o Suzano não permitiu a vitória dos visitantes, no ginásio Municipal Paulo Portella. O time do Alto Tietê venceu os representantes de São José do Rio Preto por 101 a 72, resultado que deixou a série em 2 a 1.
O cestinha do duelo foi Paulo Nery, do Suzano, com 26 pontos e ainda a colaboração com três assistências. O Suzano ainda precisa barrar o América mais uma vez na quarto jogo pelos playoffs, marcado para está quarta, às 20 horas.

Bauru derrota Mogi das Cruzes e se garante na semifinal do Paulista


Nesta terça-feira, o Paschoalotto Bauru assegurou a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista masculino de basquete ao derrotar o Mogi das Cruzes Basketball/Sanifill pelo placar de 96 a 77, em partida disputada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Com o resultado positivo, o time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, fecha a série válida pelas quartas de final com 3 a 0.
Do lado do Mogi Das Cruzes, Guilherme Filipin terminou o jogo com 14 pontos e duas assistências, Caio Ranches, fez 13 pontos e Thomaz saiu com 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pleo Bauru, os destaques foram o norte-americano, que terminou o duelo com 22 pontos e sete rebotes, Henrique Pilar, 19 pontos e seis rebotes, e Fernando Fischer, que fechou o embate com 12 pontos.
“Fizemos o nosso jogo, com bons contra-ataques e com muita intensidade. Temos que manter essa pegada para as semifinais”, disse Henrique Pilar, pivô do time de Bauru.
O técnico Jorge Guerra (Guerrinha) já fez previsão para os possíveis oponentes da semifinal. “Não podemos escolher adversário. A equipe de São José é muito forte e vem de um longo projeto, Franca é mais novo, mas é uma equipe de muita tradição. Esse nosso duelo de semifinal poderia ser uma final com certeza”, destacou o comandante.
Também nesta terça, o Paulistano/Unimed ficou em vantagem ao derrotar a Winner/Kabum Limeira por 90 a 77, em partida realizada no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo. O time da capital lidera a série com duas vitórias e uma derrota.
Os destaques do time da casa foram André Manteiguinha, que terminou o embate com 26 pontos, e Elinho responsável por um double-double de 17 pontos e dez assistências. Deryk, que terminou o embate com 17 pontos, cinco rebotes e três assistências e Hélio, que fez 14 pontos e três rebotes, foram os melhores da Winner/Kabum Limeira.
A quarta partida, que pode selar a classificação do Paulistano/Unimed, será disputada nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo.
E, fechando o dia de disputas das quartas de final, o Pinheiros/Sky, atual campeão estadual, abriu a sua série com uma vitória sobre a Liga Sorocabana de Basquete, pelo placar de 83 a 71, em partida realizada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na capital paulista.
Os melhores jogadores do Pinheiros/Sky foram Rafael Mineiro (20 pontos, oito rebotes e três assistências), Paulinho Boracini (15 pontos, sete rebotes e três assistências) e Márcio Dornelles (15 pontos, três rebotes. Do lado sorocabano, os mais produtivos foram o norte-americano Desmond, responsável por 23 pontos e quatro rebotes, Neto, que contribuiu com 21 pontos e três assistências, e o pivô Thiago Labatte, que conseguiu a impressionante marca de 18 rebotes.
“O jogo foi duro, como esperávamos, mas conseguimos conter a tentativa de reação da Liga Sorocabana no segundo tempo. Vencemos a primeira e agora temos que manter o mesmo foco e a mesma determinação para o segundo confronto, que também será duro”, comenta o ala/armador Paulinho Boracini, do Pinheiros/Sky.
Apesar da derrota, o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete, gostou da atuação de seus comandados. "O time tomou atitude, foi o que a Liga Sorocabana é. Estamos jogando contra um time campeão Paulista, que disputa a Liga Sul-americana. Infelizmente, vacilamos no segundo quarto, mas os jogadores estão de parabéns, assim como a torcida, que veio até aqui. No segundo tempo demos a nossa alma e mostramos quem é mesmo Sorocaba. Agora vamos tentar surpreendê-los e a gente sabe que pode", avaliou.
A partida de número 2 será nesta quarta-feira, às 20h, também no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo.
Divulgação
Mesmo jogando fora de casa, o Bauru derrotou o Mogi das Cruzes e se classificou para as semifinais. Crédito: Sérgio Domingues

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cavaliers, de Anderson Varejão, vencem Orlando Magic na pré-temporada da NBA Na noite desta segunda-feira, a equipe derrotou o Orlando Magic por 114 a 111 Gazeta Press


O Cleveland Cavaliers, do pivô brasileiro Anderson Varejão, conquistou mais uma vitória na pré-temporada da NBA. Na noite desta segunda-feira, a equipe derrotou o Orlando Magic por 114 a 111, em casa, e anotou seu terceiro resultado positivo em cinco jogos de preparação para a liga norte-americana de basquete.

O time iniciou a pré-temporada da NBA derrotando o Montepaschi Siena, da Itália, em seguida caiu diante do Milwaukee Bucks, bateu o Chicago Bulls e perdeu para o Washington Wizards.

Atuando como titular, Varejão permaneceu em quadra por pouco mais de 20 minutos, período em que marcou quatro pontos e pegou oito rebotes para os Cavaliers. O cestinha do jogo foi o ala Glen Davis, que marcou 27 pontos para o Magic.

Os outros atletas brasileiros não tiveram tanta sorte e saíram derrotados na rodada de pré-temporada da NBA. Scott Machado teve mais uma boa atuação com o Houston Rockets, anotando seis pontos, sete assistências e quatro rebotes, mas viu sua equipe cair diante do Dallas Mavericks por 123 a 104, fora de casa.

Já o pivô Fab Melo teve outra noite difícil com o Boston Celtics. Ainda sem marcar pontos na pré-temporada, ele pegou apenas três rebotes na derrota para o Philadelphia 76ers por 107 a 75. O cestinha do confronto foi o ala Spencer Hawes, responsável por 17 pontos para a equipe vencedora.

Unitri derrota time sub-22 do Minas e termina primeira fase na liderança Líder do Estadual, Unitri venceu com tranquilidade em Uberlândia, por 92 a 51


O Unitri confirmou seu bom momento no início da temporada e derrotou, com tranqüilidade, a equipe sub-22 do Minas, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Mineiro de Basquete. Jogando em casa, o time de Uberlândia venceu por 92 a 51, com destaque para o norte-americano Robert Day, grande cestinha da partida, com 20 pontos. 

Com este resultado, o Unitri termina a primeira fase na liderança e garante vantagem do mando de nas semifinais e final, caso avance de fase. Foi a segunda vitória consecutiva do Unitrisobre a equipe sub-22 do Minas, que, no último domingo, sofreu revés por 95 a 76. 

Basquete do Flamengo abre returno com vitória e já garante vaga Dono de quatro vitórias na primeira fase, o Rubro-negro está matematicamente classificado para as finais


Na abertura do segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Riachuelo por 110 a 59 e já se garantiu na próxima fase da competição. Dono de quatro vitórias na primeira fase, o Rubro-negro está matematicamente classificado para as finais.

“Independentemente de já estarmos classificados para a final, vamos continuar jogando com seriedade, como se fosse a primeira partida”, disse o técnico José Neto.

Contra o Riachuelo, o Flamengo teve dois desfalques. O pivô Caio Torres ainda se recupera de uma lesão nos ligamentos no dedão do pé esquerdo. A previsão é que ele volte às quadras na próxima sexta-feira, contra o Tijuca. Já o armador Kojo sofreu um estiramento no abdômen e está fazendo tratamento.

Ao contrário da partida do primeiro turno, o Flamengo encontrou uma resistência maior do adversário no primeiro tempo. Mas depois do intervalo, a equipe se arrumou e conquistou ampla vantagem no placar. “Hoje eles começaram melhor e a gente não teve bons aproveitamento nas finalizações no primeiro tempo. A partir do segundo tempo, melhoramos defensivamente e fizemos mais contra-ataques”, disse o técnico José Neto.

A próxima partida será na quarta-feira, contra o Botafogo. O Estadual está servindo de preparação para a primeira fase da Liga Sul-Americana, de 23 a 25 de outubro, em Mar Del Plata (ARG), e para o NBB, a partir de novembro.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Flamengo derrota o Botafogo pelo Estadual de basquete


Em busca do octacampeonato, o Flamengo venceu mais uma partida no Estadual de basquete. Depois de passar pelo Riachuelo, na estreia, a equipe derrotou o Botafogo, por 90 x 49, na noite desta segunda-feira (01), no Tijuca Tênis Clube, em jogo válido pela segunda rodada. 
O Rubro-negro encerra sua participação no primeiro turno da competição na próxima sexta-feira (05), contra o Tijuca, às 20h, no mesmo local.
Antes, porém, o Flamengo disputará um amistoso preparatório para a Liga Sul-Americana e para o NBB. Na quarta-feira (03), o time enfrenta o Brasília, no maior clássico nacional da atualidade, às 20h, também no Tijuca. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
A equipe da Gávea também está usando o Estadual para ganhar ritmo de jogo e entrosamento para as demais competições da temporada. E a partida contra o Botafogo foi um bom teste. Olivinha foi o cestinha, com 17 pontos.
"Nosso time está em fase de preparação e é normal ainda se apresentar de forma um pouco irregular. Falta um pouco de entrosamento. Mas tudo isso está dentro do planejado e hoje, contra o Botafogo, foi outro bom teste. Estamos treinando pesado para melhorar para as próximas partidas", disse o ala/armador Vitor Benite.
Depois de vencer o primeiro quarto por 27 x 7, o Flamengo foi para o intervalo ganhando por 43 x 29. O terceiro quarto terminou em 67 x 41 e a última parcial foi de  90 x 49. O Flamengo começou com: Kojo (8), Benite (10), Marcelinho (6), Feliz (11) e Shilton (14). Entraram: Marquinhos (7), Olivinha (17), Duda (10), Douglas (2), Alexandre (-), Gegê (2) e Chupeta (3).